/

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Delineador



Se a gente fosse traçar uma linha do tempo, a do delineador começaria no Egito antigo, tendo como principais top models Nefertite e Cleópatra. O artifício de realçar o olhar continuou através dos séculos ao sabor dos caprichos da moda. Nos loucos anos 1920, as atrizes do cinema mudo já puxavam o canto dos olhos com um lápis para seduzir a platéia. Nos dourados anos 1950, o traço gatinho (puxado para cima) virou febre, como o laquê nos cabelos. Na libertária década de 1960, apareceu mais gráfico, acompanhado de cílios enormes. De 1980 em diante, veio esfumado, curto ou mais longo, variando do preto às cores do arco-íris. Agora, o delineador retorna em várias versões, desde o traço chic àquele com um toque rocknroll, que tem como ícone a cantora britânica Amy Winehouse, lembra Max Weber, maquiador da agência Prime Talent, em São Paulo. A cor mais usada é o preto, que tem tudo a ver com o inverno e o glamour que a estação pede. Isso não significa que os delineadores coloridos estejam proibidos. Basta escolher uma cor escura, como berinjela, uva, azul-marinho e verde-militar, e apostar em um batom clarinho ou em um vermelho vivo, se você faz o estilo diva. Só não vale misturá-lo com sombras coloridas aí, vira um carnaval, alerta Kaká Moraes, maquiador da Avon, de São Paulo.

Linha Mestra

É preciso treinar bastante para se acostumar com o delineador, aconselha Max Weber. O erro mais comum é esticar demais a pele para fazer a maquiagem. Aí, quando você solta, a linha do delineador, além de ficar irregular, se desloca, deixando uma faixa de pele entre os cílios e o produto. O correto é levantar um pouco o queixo e se olhar no espelho. Puxe a pele da têmpora levemente, sem esticar, e faça um traço rente à linha dos cílios superiores. Para finalizar, com um traço gatinho ou outro tipo de linha, solte a pálpebra e aplique o produto, ensina Théo Carias. O maquiador Marcos Costa, autor do livro Eu Amo Maquiagem (Jaboticaba), aconselha a começar no canto externo do olho com um traço um pouco mais grosso, afinando em direção ao interno. Mas isso varia de mão para mão com o treino, você vai descobrir qual o jeito mais prático. Kaká Moraes dá uma dica para as iniciantes: Com um lápis, faça um pontilhado acima da linha dos cílios, marcando o local do traço. Depois, com o delineador líquido ou em caneta, vá unindo os pontos. Se você sentir a mão tremer, apóie o cotovelo para facilitar a aplicação. Os maquiadores afirmam que o delineador pode ser usado em qualquer formato de olho, exceto aqueles com pálpebras caídas. Para os redondos ou próximos, delineie do meio da pálpebra ao canto externo. Se for usar sombra, aplique o delineador depois. E tenha à mão cotonetes e demaquiante para apagar os borrões, lembra Marcos Costa.
Adorei esta matéria e coloquei aqui para vocês. Delineador para algumas é super simples e fácil, já para outras é um pesadelo. Estas informações são bem básicas, colocarei maiores detalhes posteriormente.
Espero que gostem!!!

Bjinhos


0 comentários:

Postar um comentário

Diga Florzinha =D

 
Brisa Feminina © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina