/

sábado, 20 de fevereiro de 2010

TPM






A tensão pré-menstrual tem causado desconforto e transtorno em nossas vidas.

No entanto, tenho uma boa notícia que pode ajudar nós, mulheres que temos problemas com a TPM: a alimentação pode ajudar a diminuir e até mesmo cessar os sintomas da TPM, segundo a médica endocrinologista Alessandra Rascovski.


Veja as dicas da endocrinologista para diminuir os sintomas da TPM com a alimentação:

Para as mulheres que sofrem com ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor, o ideal é consumir alimentos como nozes, castanhas, vegetais e cereais integrais que favorecem a liberação de serotonina, um neurotransmissor que controla a sensação de prazer e bem estar.

As mulheres que sofrem com inchaço, seios doloridos e ganho de peso, devem optar por alimentos diuréticos e funcionais, que ajudam a controlar o intestino. Consuma berinjela, agrião, alface, beterraba, chuchu e água de coco.

Para aquelas que ficam desesperadas por açúcar, que sentem fadiga e dor de cabeça, o ideal é comer a cada três horas, para acabar com aquela vontade incontrolável por doces. Consuma peixes, pães e massas integrais, frutas secas e bananas.
Cuidado com os doces, coma no máximo uma porção de 50 gramas de chocolate, prefira o amargo, que é rico em antioxidantes e não estimula a compulsão.

Para a mulher que fica deprimida, com insônia e perde a memória, consuma alimentos que ajudam a combater a depressão como iogurte, cereais integrais, nozes, castanhas e peixes.

Também é importante diminuir o sal para evitar inchaços e dores nas pernas. E cuidado com a cafeína, ela é estimulante e agrava os sintomas da TPM.

Com essas dicas ficará mais fácil driblarmos a TPM.
Espero que estas dicas lhe ajudem meninas, vou tentar seguir estes conselhos porque a minha TPM é terrível! E dura uma semana inteirinha. Imaginem o medo que meu marido deve ficar de falar comigo nestes dias rs



Bjinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Diga Florzinha =D

BR IQ 468_60
 
Brisa Feminina © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina